Conecte-se conosco

Eleições 2020

Dr. Luiz Paulo recomenda aos candidatos que façam uso da rede social com responsabilidade

A Fake News, infelizmente, ainda tem sido bastante utilizada.

Na semana passada, o advogado e jornalista Luiz Paulo Batista concedeu entrevista, por videoconferência, para falar sobre as eleições municipais 2020. Dentre os temas abordados, relativos ao pleito eleitoral, o uso responsável das redes sociais pelos candidatos foi bastante comentado.

Durante a entrevista, Luiz Paulo Batista disse aos ouvintes que a liberdade de expressão, sem dúvida, é um dos pilares do regime democrático previsto em nosso ordenamento jurídico. Porém, segundo o advogado é necessário que os candidatos façam uso das redes sociais sem praticar crimes contra a honra (calúnia, difamação e injúria), tipificados no Capítulo V, do Título I (Crimes Contra a Pessoa), da Parte Especial do Código Penal.

Luiz Paulo ressaltou que a prática delituosa resulta em responsabilidade civil, podendo o valor indenizatório ser definido na própria sentença penal condenatória. Outro ponto abordado pelo advogado foi com relação as notícias falsas (Fake News) atribuídas à candidatos. “É extremamente necessário verificar o conteúdo antes de repassar a informação, pois denegrir a imagem de outrem pode gerar prejuízos irreparáveis”.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =

© 2020 Luiz Paulo Batista - Todos os direitos reservados.