Conecte-se conosco

Eleições 2020

Executiva municipal do Progressistas em Chupinguaia anuncia pré-candidatura majoritária

O anúncio foi feito no último dia 05/02 durante reunião do partido no município.

Fotografia: PP-RO

O Progressistas Rondônia cumpriu, no último dia (5) em Chupinguaia, a última etapa da viagem ao Cone Sul, conforme determinação da Portaria 0003/2020, cujo objetivo foi levar informações sobre a regularização do CNPJ do órgão partidário, composição da comissão provisória, eleições 2020, formação de nominatas, entre outros assuntos.

Um dos temas recorrentes em todos os encontros progressistas é sobre a nova legislação eleitoral que acabou com as coligações nas eleições proporcionais. Em Chupinguaia não foi diferente, com muitas perguntas sobre a questão. Quem esclareceu foi o consultor jurídico do Progressistas, advogado Manoel Veríssimo, que integra a comitiva nesta ação. “Os partidos que fazem um trabalho sério terão mais condições de passar por esse pleito. Por isso é importante manter a sigla organizada e de acordo com a legislação”, explicou o advogado.

Regularização de CNPJ

Esse trabalho político-partidário do Progressistas Rondônia, iniciado em janeiro, está sob a coordenação do secretário-geral do partido, advogado Luiz Paulo Batista. Ao abrir a reunião em Chupinguaia, ele falou sobre a importância em manter as executivas municipais organizadas. Também ressaltou a necessidade de os órgãos municipais estarem com o CNPJ regularizado e pediu a colaboração de todos os presidentes neste trabalho. “Precisamos nos unir ainda mais para que os municípios estejam aptos para disputar as eleições 2020. Muitas vezes solicitamos documentação e encontramos dificuldades. Para o bem comum, isso não pode acontecer. Estamos todos num só propósito”, enfatizou Luiz Paulo Batista.

Executiva Municipal

Sobre a executiva no município, Claudete Castilho foi reconduzida à presidência do órgão. Na ocasião novos filiados foram apresentados, sendo dois pré-candidatos a vereadores. Também ficou decidido que o Progressistas em Chupinguaia vai lançar pré-candidatura para a prefeitura, sendo que alguns bons nomes já se colocaram à disposição do partido. “Ficamos muito felizes em ver pessoas querendo somar conosco neste projeto. O Progressistas quer dar oportunidade para todos e por isso vamos decidir juntos o que for melhor para o município”, ressaltou o secretário-geral.

Novas agendas

Com o encerramento da segunda etapa de reuniões, chega a 19 o número de municípios visitados pela comitiva progressistas. Uma terceira rodada de reuniões acontecerá em breve com a publicação de uma nova portaria. “O balanço até agora é totalmente positivo. Temos levado informações importantes para todos os filiados e pré-candidatos. Muitas novas filiações também estão sendo feitas e isso demonstra que estamos fazendo um bom trabalho”, finalizou Luiz Paulo Batista.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + três =

© 2020 Luiz Paulo Batista - Todos os direitos reservados.