Conecte-se conosco

Eleições 2020

Luiz Paulo Batista esclarece sobre o fim das coligações nas eleições de 2020

Além de advogado, ele é Secretário-Geral dos Progressistas em Rondônia.

Durante entrevista ao jornal eletrônico Correio de Rondônia, o advogado e pós-graduando em direito eleitoral pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP, Luiz Paulo Batista falou sobre o fim das coligações nas eleições de 2020. Segundo o causídico a Emenda Constitucional nº 97, de 4 de outubro de 2017, alterou a Carta Magna, impossibilitando a coligação de partidos políticos nas proporcionais, tanto para deputados, quanto para vereadores. “É importante ressaltar que a nova regra não atinge as coligações para majoritária, ou seja, as disputas para os cargos de presidente, governador e senador”, explicou.

Para o advogado Luiz Paulo Batista, com o fim das coligações para os cargos proporcionais é possível que ocorra uma maior identificação entre o partido político e o eleitor. “A nova regra visa reduzir o número de partidos existentes no Brasil, razão pela qual será imprescindível que cada sigla partidária execute um trabalho de fortalecimento do partido”, ressaltou o Secretário-Geral dos Progressistas em Rondônia.

Além disso, segundo o advogado Luiz Paulo Batista, em 2020, os partidos políticos terão que estruturar as suas nominatas de pré-candidatos a vereador, por meio de candidaturas com perspectivas de êxito e principalmente respeitando a cota de gênero

Luiz Paulo Batista concluiu afirmando que o PP-RO, desde 2019, executa ações destinadas ao crescimento da sigla no Estado, tanto que elaborou um projeto denominado “Mais Progressistas” cujos objetivos são formar comissões municipais provisórias, diretórios, agregar pessoas por meio de novas filiações e conscientizar o cidadão”, pontuou o advogado e Secretário-Geral dos Progressistas.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 16 =

© 2020 Luiz Paulo Batista - Todos os direitos reservados.