Conecte-se conosco

Eleições 2020

“Precisamos de mais mulheres com poder de mando na política”, afirma Luiz Paulo Batista

O advogado foi entrevistado pelo Cabo Eliel do Live Debate.

Na noite desta terça-feira, 23/06, em Cacoal/RO, o advogado e jornalista Luiz Paulo Batista participou do programa Live Debate, apresentado, via facebook, pelo Cabo Eliel. Durante uma hora de conversa, entre perguntas e respostas aos internautas, foram abordados assuntos relacionados as eleições 2020, Progressistas Rondônia e o cenário político na Capital do Café.

Luiz Paulo Batista aproveitou a ocasião para comentar a aprovação do Senado Federal com relação a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 18/2020, que adia para 15 de novembro a data de realização do primeiro turno das Eleições Municipais de 2020 e para o dia 29 de novembro, o segundo turno. “Diante do cenário trágico, vivido no País, devido à pandemia da Covid-19, não creio que essa alteração traria bons resultados, pois segundo ouço dos pré-candidatos, a problemática é com relação ao período de campanha, onde as pessoas também não poderão aglomerar”, pontuou.

Ainda durante a entrevista, o advogado e secretário-geral dos Progressistas Rondônia, Luiz Paulo Batista fez questão de ressaltar que o PP em Cacoal se encontra em fase de construção para candidatura majoritária. “O professor universitário Rogério Ramalho conduz com sabedoria esse processo. Recentemente conversamos por videoconferência e o mesmo relatou que manteve contato com os representantes das siglas partidárias PODEMOS e PSD”.

 

Mulheres pré-candidatas

Luiz Paulo Batista convidou as mulheres cacoalenses e dos demais municípios pertencentes ao Estado de Rondônia para participarem, ativamente, do processo político. Segundo ele, no PP-RO a mulher tem espaço, voz e vez. “Na Capital do Café ficamos felizes com a presença delas na nominata. Tenho conversado com elas e percebo o comprometimento com a respectiva eleição para o cargo de vereadora”, concluiu o advogado que considera inadmissível que algumas mulheres sejam utilizadas como coadjuvantes no pleito eleitoral.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − dez =

© 2020 Luiz Paulo Batista - Todos os direitos reservados.