Conecte-se conosco

Eleições 2020

Progressistas Rondônia inicia pelo interior atividades pré-campanha

Nesta primeira etapa, o secretário-geral vai percorrer 25 municípios para reuniões político-partidárias.

Imagem: Assessoria/PPRO

O Progressistas Rondônia iniciou uma extensa agenda de reuniões político-partidárias com membros das diretorias definitivas e provisórias municipais, além de correligionários e pretensos candidatos em 2020, para definir as ações do pleito eleitoral que se aproxima. Até o próximo dia 22, o secretário-geral do partido, advogado Luiz Paulo Batista, vai visitar 25 municípios. A programação foi definida pela presidente estadual do PP/RO, deputada federal Jaqueline Cassol, através de portaria publicada na última semana.

Rio Crespo

O primeiro encontro foi realizado no município de Rio Crespo, localizado no Vale do Jamari, na tarde desta segunda-feira (13). Mesmo sendo dia útil e horário comercial, o evento contou com uma expressiva presença de pessoas interessadas em saber mais sobre as eleições, inclusive vereador de outra sigla e ex-prefeito. O presidente municipal, Domiciano Araújo, informou que o partido está trabalhando para montar uma nominata forte para vereador, tendo em vista o fim das coligações, e analisando propostas de coligações no projeto majoritário.

O secretário-geral anunciou que o partido vem desenvolvendo um projeto focado no aumento da participação feminina da política. Trabalho coordenado pela presidente da sigla, deputada Jaqueline Cassol, através do movimento Mulheres Progressistas. O objetivo é ajudar as mulheres a vencer as barreiras do medo, preconceito e da falta de apoio familiar. “Estamos batalhando para ser o partido com o maior número de mulheres candidatas e ultrapassar o percentual de trinta por cento determinado”, informou Luiz Paulo Batista.

Monte Negro

A segunda agenda do dia aconteceu no município de Monte Negro, também no Vale do Jamari. No encontro, o secretário-geral reforçou a formação de uma nominata forte e com reais condições de entrar na disputa eleitoral.  Ele ressaltou que o partido busca fortalecimento e organização partidária. “O Progressistas é um partido que trabalha com transparência, lealdade, honestidade e focado no bem coletivo. Pessoas que possuem projetos focado no interesse da sociedade são muito bem-vindas”, ressaltou o secretário-geral.

Capacitações dos candidatos

Assim como na primeira reunião, Luiz Paulo Batista voltou a falar sobre o suporte se capacitações que serão ofertadas aos candidatos, em parceria com a Fundação Milton Campos. “Entendemos que o candidato precisa estar preparado para as eleições e também para assumir o cargo, caso venha ganhar o pleito. Por isso, através da Fundação Milton Campos, oferecemos capacitações jurídicas e contábeis, conhecimentos em prestação de contas, oratória e também de estratégias para as redes sociais”, explicou.

Mulher na Política

A importância da mulher na política foi reafirmada pelo secretário. Ele evidenciou a sensibilidade e a competência feminina frente os desafios que lhes são impostos e apresentou como exemplo a atuação engajada da presidente do partido em Monte Negro, Priscila Gasparetto. “Mulher aguerrida e que está sempre pronta para trabalhar pelo partido e pelo coletivo”.

Luiz Paulo Batista falou dos eventos de conscientização das mulheres, realizados pelo partido em 2019, e afirmou que novas ações estão programadas para este ano. “Cacoal, Alta Floresta, Porto Velho e aqui em Monte Negro fizemos esse evento e já temos outros municípios agendados. É uma forma de reunir as mulheres para elas entendam o quão importante são para a sociedade”, destacou o secretário.

A agenda de reuniões segue nos próximos dias pelo Vale do Jamari, região Central do Estado e encerra a semana na Zona da Mata. O cronograma será retomado na próxima semana no Cone Sul e Vale do Guaporé.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

© 2020 Luiz Paulo Batista - Todos os direitos reservados.