Conecte-se conosco

Política

Comitiva Progressista chega ao Vale do Guaporé para reuniões pré-campanha

Quatro municípios serão visitados pela presidente, Jaqueline Cassol e secretário-geral do partido, Luiz Paulo Batista.

Fotografia: Assessoria PP-RO.

Em continuidade à agenda de visita nos municípios, que busca preparar e organizar os órgãos partidários locais para as eleições 2020, o Progressistas Rondônia chegou na região do Vale do Guaporé. O primeiro evento aconteceu na noite desta terça-feira (22) no município de Costa Marques e contou com a presença da presidente estadual do partido, deputada federal Jaqueline Cassol, e do secretário-geral, advogado Luiz Paulo Batista.

O evento aconteceu na Câmara Municipal e foi organizada pelo presidente municipal do PP, Edson Mendes (mais conhecido por Gol), ocasião em que os novos membros da executiva local foram apresentados. Entre os assuntos tratados na reunião estão o fim da coligação nas candidaturas proporcionais, capacitação dos pré-candidatos através da Fundação Milton Campos e a formação de nominatas para o próximo pleito.

A presidente estadual do Progressistas fez questão de falar sobre a participação efetiva da mulher na política.  “A legislação eleitoral determina 30% de mulheres nas disputas, porém somos maioria da população e do eleitorado. Acredito que podemos também aumentar esse percentual de candidaturas. Estamos trabalhando arduamente para que isso seja realidade em Rondônia”, afirmou ela.

Jaqueline Cassol também falou sobre a atuação do partido em incentivar o envolvimento feminino com a política. Uma das ações do Progressistas é contar com a competências das mulheres nos cargos de direção do partido. “Em Rondônia, o PP tem várias mulheres atuando nas composições municipais em diversos cargos. E a tendência é aumentar”, declarou a presidente.

A reunião serviu também para esclarecer pontos confusos da legislação eleitoral que entra em vigor na eleição deste ano. Na ocasião, novas fichas de filiação também foram abonadas.

O secretário-geral reforçou a importância da organização partidária, tanto política como administrativa. E reafirmou sua preocupação em oferecer aos pré-candidatos toda estrutura de capacitação oferecida pela Fundação Milton Campos. “A preparação da Fundação é essencial para quem deseja atuar na política. Estamos montando o cronograma de capacitações que logo será divulgado”, explicou Luiz Paulo Batista.

A agenda no Vale do Guaporé continua nesta quarta-feira (22) em São Francisco, Seringueiras e São Miguel.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 9 =

© 2020 Luiz Paulo Batista - Todos os direitos reservados.