Conecte-se conosco

Política

Eleições 2020: vereadora Cristiane Lopes se reúne com secretário-geral do Progressistas para definição de ações

O crescente número de filiações recebidas no partido foi um dos temas discutidos durante o encontro.

Fotografia: PP-RO

A vereadora de Porto Velho, Cristiane Lopes, se reuniu na manhã desta quinta-feira (30) com o secretário-geral do Progressistas Rondônia, advogado Luiz Paulo Batista, para tratar sobre ações partidárias e eleições 2020. Atividades voltadas para as mulheres e formação de nominatas foram alguns dos pontos discutidos durante o encontro.

Cristiane Lopes foi eleita em 2016 para seu primeiro mandato como vereadora. Pelo excelente trabalho em conjunto com a comunidade, de fiscalização e cobrança do executivo, tem sido apontada nas pesquisas de opinião pública como uma pré-candidata à prefeitura na Capital. “Estou à disposição para servir, mas coloco nas mãos de Deus. Ele é sabedor de todas as coisas”, pondera a edil.

No Progressistas, o nome de Cristiane Lopes como pré-candidata a prefeita vem sendo muito bem aceito e tem a aprovação da diretoria. Tanto que a presidente da sigla, deputada federal Jaqueline Cassol, já declarou que “se for o desejo da vereadora, terá apoio incondicional do partido”. Mesmo entendimento externado pelo secretário-geral, que também é um grande incentivador da maior participação da mulher na política. “As mulheres são muito capacitadas, possuem uma sensibilidade aguçada para mediação de conflitos e resoluções de questões. Acredito no potencial da Cristiane Lopes”, entende Luiz Paulo Batista.

Candidaturas Femininas

Fomentar uma maior participação da mulher na política é umas das ações do Progressistas Rondônia. O partido tem dedicado esforços em compor os diretórios municipais e estadual com mulheres nos comandos e cargos de direção. Também tem realizado uma série de eventos e atividades para conscientizar as mulheres sobre como atuar na política sendo ou não candidatas.

Cristiane Lopes é uma das representantes da mulher na política e tem um papel de liderança nessas atividades e também como exemplo de trabalho e atuação. “Por onde passo falo sobre o poder da mulher e de como fazemos política no dia a dia, mesmo sem saber. Precisamos assumir o nosso espaço e enfrentar o desafio como candidatas ou mesmo apoiando outras mulheres”, argumentou a vereadora.

Formação de Nominatas

Na reunião, realizada entre o secretário-geral do Progressistas Rondônia, advogado Luiz Paulo Batista, e a vereadora Cristiane Lopes, o tema formação de nominatas foi bem debatido, pois é uma preocupação do partido, e da própria vereadora, a formação de uma nominata forte e com chances de vitória.

Nos últimos meses, muitas tem sido as filiações recebidas no Progressistas Rondônia. Em dez dias de viagens aos municípios, realizada pelo secretário-geral, mais de 100 novos filiados foram recebidos no partido. Em Porto Velho o efeito é o mesmo e boa parte capitaneados pela vereadora. “Entendo que precisamos cada vez mais fortalecer o partido com pessoas boas, competentes e que tenham interesse em trabalhar pelo próximo, de acordo com nossa filosofia”, entende Lopes.

A vereadora também pediu ao secretário que coloque Porto Velho na programação para receber os cursos de capacitação que serão ofertados pela Fundação Milton Campos. Pedido que foi prontamente atendido.

 

Link da matéria: https://progressistasro.org.br/noticias/eleicoes/eleicoes-2020-vereadora-cristiane-lopes-se-reune-com-secretario-geral-do-progressistas-para-definicao-de-acoes/

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 7 =

© 2020 Luiz Paulo Batista - Todos os direitos reservados.