Conecte-se conosco

Política

Progressistas percorrem dez municípios para levar informações aos filiados e pré-candidatos

Em quatro dias, também foram abordadas questões administrativas do PP nas cidades.

Reunião ocorrida em Primavera de Rondônia – Fotografia: PP-RO.

O secretário-geral dos Progressistas em Rondônia, advogado Luiz Paulo Batista, está desde o último dia 13 de janeiro visitando municípios para promover reuniões políticas com filiados, membros da diretoria municipal pertencentes aos órgãos definitivos ou provisórios, correligionários e pretensos candidatos em 2020. Em quatro dias, mais de 1.500 quilômetros foram percorridos em cumprimento à determinação da portaria 0001/2020, assinada pela presidente do partido no estado, deputada federal Jaqueline Cassol.

Por onde passa, o secretário-geral tem abordado questões como fim da coligação para candidaturas de vereadores, formação de nominata, composição de diretórios ou comissões provisórias, regularização do CNPJ de cada município, capacitação dos pré-candidatos, filiações, entre outros assuntos.

A agenda de reuniões iniciou no dia 13 de janeiro pela região do Vale do Jamari, nos municípios de Rio Crespo e Monte Negro. No dia seguinte, o secretário-geral dos Progressistas seguiu para a região Central, visitando Vale do Anari e Governador Jorge Teixeira. Na quarta-feira, 15 de janeiro, Luiz Paulo Batista se deslocou para a Zona da Mata para as reuniões em Novo Horizonte, Alta Floresta e Nova Brasilândia. As atividades da última semana foram encerradas no dia 16 de janeiro com ações nos municípios de Primavera de Rondônia, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste.

Em todos os dez municípios visitados na primeira semana de atividades foram anotadas novas filiações. “São pessoas que manifestaram desejo de trabalhar pelo fortalecimento das ações coletivas nos municípios. Assim, vamos construindo um partido cada dia mais forte”, declarou o secretário-geral Luiz Paulo Batista.

Novas Composições

O trabalho de organização do Progressistas nos municípios também está sendo feito. Há locais com diretórios formados e outros com comissão provisória. E, conforme a situação vigente do órgão partidário, é necessária a renovação da composição da diretoria. “Alguns municípios continuarão com a mesma composição, outros optaram por trocar. Estamos trabalhando arduamente para termos um partido alinhado e coeso com o maior propósito, que é fazer a diferença na vida das pessoas”, afirmou a presidente do Progressistas Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol.

Um dos municípios que trocou sua diretoria foi Espigão do Oeste. A presidente da sigla passa a ser a vereadora Lirvani Storch, que vai valorizar as mulheres para montar sua diretoria. “O PP incentiva a participação ativa da mulher na política, sou prova disso. Continuarei focada neste trabalho, de valorizar as habilidades femininas”, disse a vereadora.

Mulher na Política

Esse também é um tema trabalhado nas visitas do secretário-geral do Progressistas, advogado Luiz Paulo Batista. “Sou um defensor da ativa participação feminina na política. As mulheres fazem política todos os dias, elas possuem mais sensibilidade para questões que muitas vezes passam batidas. No PP trabalhamos para lançar candidaturas reais”, enfatizou o secretário-geral.

Aumentar o número de mulheres atuantes nos espaços de poder é uma das metas do Progressistas no Brasil. Em Rondônia, a presidente e deputada Jaqueline Cassol trabalha para que o partido tenha o maior número de mulheres candidatas com chances reais de vitória. “Estamos atuando para superar os 30% estabelecidos pela Justiça Eleitoral. Também temos dados prioridade para que as mulheres assumam cargos na diretoria do partido. Somos capazes e precisamos de oportunidade para mostrar nosso potencial. E nós, Progressistas, temos esse espaço”, declarou Jaqueline Cassol.

Reuniões Marcadas

A agenda de reuniões continua essa semana, agora na região do Vale do Guaporé. Os próximos municípios a serem visitados serão Costa Marques, Seringueiras e São Miguel.

 

CLIQUE AQUI E VEJA IMAGENS DAS REUNIÕES

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − nove =

© 2020 Luiz Paulo Batista - Todos os direitos reservados.