Conecte-se conosco

Política

Progressistas cumprem primeira etapa de visita aos municípios de Rondônia

Será divulgado em breve o novo cronograma de reuniões nas localidades ainda não visitadas.

A reunião em Seringueiras aconteceu sob a liderança do vereador Ricardo Stevanelli. Fotografia: Assessoria/PP-RO.

A primeira etapa de visitas do Progressistas aos municípios de Rondônia, conforme determinação da portaria 0001/2020, foi encerrada no último dia 23 de janeiro. O documento estabeleceu uma série de atividades, entre elas reuniões para organização dos diretórios e comissões provisórias, além de deliberações sobre as eleições que se aproximam.

Ao todo, 14 municípios receberam a visita do secretário-geral do Progressistas Rondônia, advogado Luiz Paulo Batista. Em algumas reuniões a presidente estadual, deputada federal Jaqueline Cassol, também esteve presente. “Nossa programação foi elaborada com 25 municípios, porém em razão de ser um período de férias muita gente estava viajando, o que inviabilizou o cumprimento da agenda completa nesta etapa”, esclareceu o secretário informando que o novo calendário de reuniões nos municípios está sendo montado.

A última etapa da viagem aconteceu no Vale do Guaporé, com reuniões em Costa Marques, Seringueiras e São Miguel. No município de São Francisco não houve reunião pública, apenas um encontro informal entre o do presidente municipal que acabara de retornar de viagem, vereador Saroba, com o secretário-geral do Progressistas, no dia 22 de janeiro. “Mesmo sendo uma conversa rápida, reforçamos os assuntos que estamos tratando em todas as cidades. Voltaremos em São Francisco para um grande encontro na próxima etapa das visitas”, salientou Luiz Paulo Batista.

Seringueiras

A reunião aconteceu na Fundação Escola Felk e contou com uma boa presença de público, liderada pelo presidente do PP de Seringueiras, vereador e presidente da Câmara, Ricardo Stevanelli. O diretório no município é composto por muitos jovens, por isso houve uma boa participação desse público no evento.

Os temas debatidos foram os mesmos dos demais municípios, sendo ativação do CNPJ dos diretórios, fim das coligações nas candidaturas proporcionais, formação de nominatas, pré-candidaturas, alianças e capacitações de candidatos em parceria com a Fundação Milton Campos. “Temos percorrido todos os municípios levando a mesma mensagem e recomendações para que consigamos trabalhar na mesma linha nos 52 municípios”, esclareceu o secretário-geral.

Mulher na Política

A presidente do Progressistas Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol também participou da reunião no Vale do Guaporé. Na ocasião ela falou da importância da inserção de mulheres na política de forma ativa e decisiva. “Precisamos incentivar as mulheres para que sejam protagonistas na política. Muitas vezes falta apenas o apoio, pois o desejo está no coração delas de fazer a diferença na comunidade onde vivem”, enfatizou a presidente.

Eleições 2020

Em Seringueiras, o Progressistas tem nomes que despontam como pré-candidatos a prefeito e também vereadores. “Porém ainda estamos em fase de alinhamentos”, afirmou o presidente da municipal. “Nosso objetivo é formar uma forte nominata e um grupo coeso e com propósitos de fazer Seringueiras crescer e se desenvolver”, completou Stevanelli.

A capacitação de candidatos é uma preocupação do Progressistas. Por isso, em parceria com a Fundação Milton Campos, está sendo elaborado um calendário de cursos para esse público, entre os temas está a utilização das redes sociais na campanha, prestação de contas, oratória entre outros.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

© 2020 Luiz Paulo Batista - Todos os direitos reservados.